Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática

O Edital do Processo Seletivo 2011 do Programa Educimat está em Anexo no final desta página. O Processo Seletivo 2011 para o curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática oferecerá 22 vagas. As vagas ofertadas serão distribuídas em dois grupos de estudo do Programa EDUCIMAT: a) Educação em Ciências (11 vagas); b) Educação Matemática (11 vagas).

O candidato que optar pelo grupo de estudo Educação em Ciências, só fará as questões de Educação e Educação em Ciências. Caso contrário, se optar pelo grupo de estudos Educação Matemática, só fará as questões de Educação e Educação Matemática. Todos farão a prova de inglês.

INSCRIÇÃO

A entrega dos documentos para inscrição, para este processo seletivo, poderá ser feita pessoalmente ou por correio, sendo realizada de 11 de abril a 13 de maio de 2011, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 13 às 17 horas, na Secretaria do Programa EDUCIMAT, localizado no Campus Vitória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, situada na Avenida Vitória, 1729, Bairro Jucutuquara, Vitória, ES. Esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone (27) 3331-2203 e pelo e-mail educimat@ifes.edu.br. O cronograma geral do processo seletivo é:

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar, em ENVELOPE LACRADO, os seguintes documentos ENCADERNADOS:

I. Formulário de Inscrição: formulário de inscrição preenchido, acompanhado de uma fotografia recente com data (dos anos de 2010 ou 2011), de frente, formato 3x4. O formulário está disponível no final desta página.

II. Anteprojeto: modelo disponível no final desta página.

III. Currículo e cópia dos documentos comprobatórios: Currículo Lattes no formato do CNPq. O candidato deverá entregar uma cópia impressa da qual devem constar: formação acadêmica, cursos extracurriculares, produção acadêmica e experiência profissional. Devem ser entregues cópia do diploma de graduação e dos demais documentos comprobatórios, não havendo necessidade de autenticação. A avaliação do currículo documentado seguirá a pontuação apresentada no Anexo no final página.

IV. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição: A taxa de inscrição neste processo seletivo será no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), paga nas agências do Banco do Brasil na forma de Guia de Recolhimento da União – GRU, preenchido no portal SIAFI. A Guia de Recolhimento da União - GRU para efetuar o pagamento poderá ser obtida no endereço eletrônico http://www.stn.fazenda.gov.br, preenchendo os campos com as seguintes informações: UG: código 153011, Gestão: 15207, Recolhimento: Código 28832-2, Número de Referência: 41, Competência (mês/ano em que for efetuar o pagamento), Vencimento (o dia em que for efetuar o pagamento).


Para maiores informações: http://educimat.ifes.edu.br

Prof. Fabricio Malveira

Nenhum comentário: