Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Projeto Aluno Integrado

O Núcleo Tecnológico de Altamira - NTE - em cumprimento com as suas responsabilidades acompanha e orienta as ações do Projeto Aluno Integrado. Estamos realizando uma força tarefa para resgatar os alunos matriculados no referido Curso. Na semana que correspondeu ao período de 23 a 27/08/2010 estivemos mantendo contato e atendimento individualizado a esses alunos, juntamente com suas tutoras. Na oportunidade, solucionamos problemas de bloqueio de senhas e nome de usuários; também detectamos as dificuldades enfrentadas por eles no que se refere ao acesso e a navegação na Plataforma, e ainda, orientações a respeito da elaboração e execução das atividades propostas pelo Curso Aluno Integrado.

Durante os dias 27, 28, 29 e 30/08 estaremos convocando pela mídia local (televisão) todos os alunos para um encontro presencial.

No dia 31/08 estaremos realizando um encontro presencial cujo objetivo é promover a interação entre os alunos ativos no curso e aqueles que ainda não tiveram acesso à Plataforma, compartilhando as experiências vivenciadas e motivando os demais colegas a permaneceram no Curso.

Ainda neste encontro, faremos a divulgação do edital sobre o Programa de Inclusão Digital Navegapará/Infocentros, orientando os estudantes para o cadastro de reserva de Monitores para os infocentros do Programa Navegapará.

Texto publicado por: Sildenira de Fátima, Luzilene e Sheleide.

Nenhum comentário: