Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Encontro dos Multiplicadores dos NTEs

Nos dias 04, 05 e 06 de agosto, os professores multiplicadores dos NTEs da capital e dos municípios de Ananindeua, Altamira, Benevides, Bragança, Castanhal, Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí, reuniram-se em Belém, no auditório do NTE Prof. Washington Luís para o Encontro dos Multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional-NTE.

A Coordenação de Tecnologias Aplicadas à Educação-CTAE esteve conosco durante esse encontro, onde houve discussões, reflexões e socialização dos avanços das atividades realizadas pela CTAE e os NTEs.

Houve palestras sobre o Portal do Professor, Rádio Escola, informes administrativos, oficina sobre a lousa digital e ferramentas tecnológicas que contribuirão para melhorar o processo de implantação das Tecnologias Educacionais no Estado do Pará e garantir uma melhor educação aos estudantes da rede pública estadual.

Cada NTE expôs o cronograma de atividades, dificuldades e soluções referentes às atividades realizadas durante o 1º semestre. Discutimos sobre o concurso de “blogs” e outras atividades a serem realizadas durante o 2º semestre deste ano.

Deixamos nossos agradecimentos e parabéns ao Profº Luís Cavalcante, Profº Marcelo Carvalho, Profª Áurea Albuquerque, e à equipe do NTE Prof. Washington Luís.

O encontro foi valiosíssimo! Abraços e sucesso aos colegas multiplicadores!

(Texto por: Luzilene Reis)

Nenhum comentário: