Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

domingo, 2 de novembro de 2008

Curso de Inclusão Digital em Brasil Novo


Brasil Novo, Sexta, 31 de outubro de 2008. Turnas da manhã e tarde (de cima para baixo)

Os professores Domingos de Morais e Marli Cardoso, deram um show de inclusão digital na EEEM Brasil Novo. Eles ministraram o Curso básico de Inclusão Digital Botosetelinux, no periodo de 27/10 a 01/11/2008. Sentiram-se em casa, pois contaram com o coleguismo e alegria contagiante daquela comunidade docente.


Foram duas turmas de 20 participantes cada distribuídas nos turnos da tarde e noite. tanta disposição dos participantes, não deixava vestígios dos obstáculos que transpunham para estar ali com tanta vontade de conhecer o mundo digital. Outros, apenas para aprender o Botosetelinux. Agora todos tem seu email e já estão construindo o blog.


Destaque especial merece a Diretora Itelvina, que exerce uma função de... pode-se dizer, Diretora regional, pois está sempre em sintonia com as escolas das vicinais e mantêm uma indispensável parceria com a SEMEC local, que, por sua vez, dá o suporte necessário para o avanço observado por lá.


Brasil Novo possui um laboratório com 20 micros conectado na web. Há laboratórios também na Escola Pe. Leo, Esc. Terezinha Beck, Escl Carlos Pena Filho e Vicinal 20.


O curso Básico de Inclusão Digital, vem trazer oportunidade, aos professores daquele município, de participarem dos cursos e treinamentos à distancia, além da grande contribuição para melhoramentos em sua práticas pedagógicas do quotidiano escolar.


17 comentários:

Tércia disse...

O curso foi de grande importância para mim , aprendi varias coisa, e pude aperfeiçoar os meus conhecimentos em informática.

Maceli disse...

Apesar,de o tempo ser pouco,eu consegui
aprender muito com este curso,e acho que
foi de fundamental importância para mim e
meus alunos.

Unknown disse...

O curso estar sendo de grande valor, o mais difícil é disponibilidade de tempo para as atividades, como tudo que vem para os professores sempre é muito corrido e a disponibilidade é pouca, mas estamos empenhados e nos sacrificando para aprender, tudo pela educação nesta evolução científica a NET.cleone.

Manoel Araújo disse...

MANOEL ARAÚJO DISSE...

Acredito que um curso como esse sempre traz grandes ganhos para os professores e por extensão à educação que almejamos num futuro bem próximo para nossa cidade. Espero que haja continuidade, para que eu e meus pares possamos aprofundar nossos conhecimentos nesta área tão estratégica da educação que é a informática.

Brasil Novo, 5 de novembro de 2008

Danizete disse...

O curso está sendo de fundamental importância para nossa formação, pois ele
vem nos proporcionar uma nova forma de tra
balhar, usando novos meios tecnológicos, antes não explorados por nós.
Agradecemos pelo trabalho realizado.

Danizete e Rosângela Brasil Novo

Márcio C. Pinto disse...

Acredito que com inclusão digital na escola, ficará mais fácil o acesso às informações e troca de conhecimentos entre os Professores e o Tutores do curso, e principalmente, a integração com meus colegas educadores visando um aprofundamento nos conhecimentos de informática quer hoje em dia é de fundamental importância para a aquisição de novos conhecimentos

Unknown disse...

O curso teve muita importância para mim, pois através dele pude aperfeiçoar algum conhecimento e adquirir muitos outros. Além de ter grande serventia para minha vida pessoal, também vai me ajudar principalmente na área da educação, inovando os conhecimentos e as metodologias.

Unknown disse...

Há algum tempo, a diretora Itelvina trouxe várias fichas de inscrições para um tal curso de informática. Fiquei feliz. Mas, semanas e meses se passaram, eu fiquei na expectativa... e nada!
Finalmente chegou o tão esperado dia para que eu pudesse então obter conhecimentos, dentro da minha capacidade, sobre o curso de Introdução à Educação Digital - BotoSetLinux. Os professores Domingos e Marly foram prestativos. Adorei!

Unknown disse...

Apesar de pouco tempo e do meu nervosismo,
eu consegui aprender um pouco daquilo que foi repassado por vocês e espero que eu consiga transmitir para meus alunos o que assimilei durante o curso.
Agradeço primeiramente a Deus e a vocês que trouxeram esse curso para Brasil Novo;pois isso é importante para todos nós.

Tércia disse...

Eu gostei muito de ter participado do curso, e estou ansiosa para dar continuidade ao curso, e recomendo para quem não fez e quer aprender um pouco mais fazer, pois foi muito interessante.

BALACOBACO disse...

Esse curso foi de muita relevância para o meu aprendizado.Hoje já posso dizer que faço parte do mundo antenado.é claro que ainda tenho bastante dificuldade,mas com a prática irei sanando-as.

Unknown disse...

O curso de Inclusão digital em Brasil novo ,chegou em boa hora, visto que estamos caminhando para a hera digital. Por isso nós como professores temos que estar inteirado para poder passar essas informações para nossos alunos. Eu particularmente aprendi bastante, pena que foi muito corrido,o tempo foi muito pouco pra muita informação.

Ivone Bonizole disse...

O curso veio em um momento oportuno, já que estamos na hera digital. Todo professor deve ter pelo menos uma noção básica de informática, visto que a tecnologia está impregnada em nosso meio. Posso afirmar que aprendi muito, pena que o tempo foi pouco para tanta informação,mas valeu a pena!!!

DEIA disse...

Professores assim dá gosto: persistencia, serenidade, compromisso, foi assim o curso de iniciação à informática em B. Novo. Todos conseguiram quebrar as barreiras do analfabetismo em informãtica diante da atuação brilhante dos frofessores. Valeu, estamos esperando a continuidade.a

Unknown disse...

Posso dizer que sou privilegiado por participar, junto a outros professores, do curso de introdução a educação digital, com dois professores maravilhosos, que conduziram de forma exemplar as aulas, durante toda a semana. Quero agradecer ao Domingos e a Marly pela dedicação. Parabéns.

nome disse...

O curso em si foi excelente, pois para mim, que não tinha conhecimento sobre informática, o primeiro contato foi fantástico.
Com a implantação do laboratório na escola irá contribuir na busca de novos conhecimentos, e assim inclusão dos alunos e professores neste mundo virtual.
Neste sentido, para lidar com tantas novidades (e com as oportunidades que a informática traz) é preciso formar os cidadãos para participação ativa na sociedade da informação. Para tanto a iniciativa de inclusão digital e de formação continuada deve ser estimulada.

Blog da Silvana disse...

O mundo contemporâneo tornou-se totalmente globalizado e altamente tecnificado. Fazendo surgir uma competição quase selvagem entre as nações. Esse curso veio aperfeiçoar os meus conhecimento sobre a importância de informática no campo profissional.