Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Aula inaugural do curso de Introdução à Educação Digital - 40h

Aconteceu no dia 07-10-2008 no laboratório de informática do NTE-Altamira a aula inaugural do curso de Introdução à Educação Digital. Na oportunidade estiveram presentes o Diretor da Escola Polivalente, Prof° José Miléo, a Secretária de Educação do Município de Altamira, Profª. Nilcéia Alves, o Diretor da 10ª URE, Prof°. Raimundo Oliveira e o Coordenador do NTE, Prof° Domingos de Morais.

Foram ofertadas turmas pela manhã, tarde e noite. Estas turmas são formadas por professores e gestores das escolas da rede municipal e estadual.
A presença da Secretária Municipal de Educação e do Diretor da 10ª URE na aula inaugural representa a reafirmação da parceria entre o município e o estado na condução das atividades do NTE de Altamira. Na ocasião foram lançadas a abertura de 12 turmas para o curso de Introdução à Educação Digital todos formados por professores e pedagogos ativos.

Os cursos terão uma carga horária de 40h e duração prevista de duas semanas. Existe ainda uma grande procura, entre os educadores locais, pelo curso, o que gerou grande demanda para a equipe do NTE.


Este mesmo curso também será ofertado aos municípios que compõem a 10ª regional de ensino – Pólo Xingu.

By Equipe Nte de Altamira.

Nenhum comentário: