Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Secretária Municipal de Educação recebe NTE de Altamira


As parceria entre NTE e as Secretarias Municipais de Educação vem possibilitando um grande avanço no programa de formação continuada, destinado à formação dos professores das redes Estadual e Municipal. Nas regiões do Xingu e Transamazônica - 8 municípios - o NTE disponibiliza o curso Tecnologia na Escola: aprendendo e ensinando com as TICs, já em andamento.

Em Altamira, especificamente, a equipe visitou todas as escolas que possuem salas de informática, registrou a situação técnica e de recursos humanos delas e em seguida, a equipe foi recebida pela Secretária Marinez, que por sua vez, fez importantes compromissos que certamente marcará um novo momento no trabalho pedagógico do NTE e SEMEC de Altamira.

Nesse contatos, estiveram presentes o Coordenador do NTE,. Domingos de Morais, e a Multiplicadora Fátima Alvarez.

(texto: Domingos e Fafá)

Um comentário:

NTE/STM disse...

Muito bom essa parceria. Acredito que dará muitos frutos, e o uso das tecnologias trará mudanças significativas no processo de ensinar e aprender dos professores.
Um abraço a equipe do NTE/Altamira.