Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Formação Continuada aos Educadores de Anapu/PA




Durante a 3ª semana de setembro, as multiplicadoras do NTE/Atm, Fátima Alvarez e Luzilene Reis estiveram ministrando o curso de Inclusão Digital (40h) a professores do município de Anapu.
No período em que estivemos ministrando curso nesse município tivemos a oportunidade de visitar a feira de Ciências,juntamente com a secretária da SEMED, profª Iza. Visitamos trabalhos com temas relevantes, dentre eles “A inclusão digital”, cujos temas abordados foi “A utilização da informática nas atividades e disciplinas escolares” - que é uma das diretrizes que CTAE e NTEs seguem e aplicam aos professores.

Registramos o apoio e parceria nesta jornada ao Sr. Prefeito Francisco de Assis (Chiquinho), Secretária de Educação, profª Iza e ao Profº Giuliano Guzzo, pelo sucesso dessas ações direcionadas à aplicação das tecnologias na Educação.

Os professores cursistas são privilegiados por atuarem nesse município, onde seus administradores e gestores percebem a necessidade de buscarem formações, principalmente no âmbito da inclusão digital e TICs na educação escolar. Parabéns pelos belíssimos projetos que esse município está desenvolvendo e a Feira de Ciências realizada!

Nenhum comentário: