Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acadêmicos de Pedagogia da UFPA conhecem o NTE de Altamira

Em Novembro de 2014, o multiplicador Fabrício Malveira palestrou para a turma de Pedagogia 2012 (noturna) da UFPA. 
No dia 20/ 02/ 2015, alunos de Pedagogia 2013 (manhã) da UFPA, em companhia do professor Rozinaldo Ribeiro da Silva, visitaram o NTE de Altamira. Em palestra com a multiplicadora Luzilene Reis, inteiraram-se sobre o histórico, atendimento, formações, objetivos, contribuição desse núcleo para a sociedade e a relevância das TIDCs como ferramentas de ensino.

Professor4es do SOME no NTE


De 19 a 23/ 02/ 2015, professores do SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino) estiveram no NTE de Altamira participando de oficinas. 
A multiplicadora Inês Trevisan ministrou oficina sobre "Curriculum Lates" e juntamente com a multiplicadora Luzilene Reis sobre "Elaboração de Projetos". 
Os professores presentes elaboraram um belo projeto a ser colocado em ação nas localidades onde lecionam.
Na oportunidade, estiveram no NTE as alunas Fernanda e Joelma, ambas do SOME e foram parabenizadas por terem sido aprovadas em vestibulares neste ano.