Este é blog do NTE Altamira - espaço destinado à pessoas que se interessam por educação e tecnologia, utilização de práticas pedagógicas aplicadas à educação através do uso das diversas tecnologias existentes.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Oficina de Blogs NTE Altamira


Atendendo a solicitação de vários professores o NTE de Altamira estará promovendo, nos dias 28, 29 e 30 de junho uma oficina para a criação e utilização de "blogs" educacionais.

Alunos e professores das escola publicas e privadas são convidados a participar desta oficina.

Lembramos ainda que teremos em AGOSTO a etapa regional do CONCURSO DE BLOGS em Altamira. Os classificados nas categorias "Blog do Professor", "Blog do aluno" e "Blog da Escola" irão participar da etapa Estadual do concurso.

Haverá certificação para os participantes e premiação para os primeiros colocados.

Não percam esta oportunidade, aguardamos sua inscrição, clique no link abaixo:


sexta-feira, 18 de junho de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA AOS DOCENTES EM ANAPU


O NTE em prosseguimento às ações contidas no Planejamento do ano 2010, realizou no período de 07 a 11 de Junho, mais uma formação continuada curso 40 h aos docentes do Município de Anapu. A ministrante foi a Profª Multiplicadora Sildenira de Fátima Alvarez.

terça-feira, 1 de junho de 2010

II Semana de Tecnologias Educacionais





O NTE se fez presente na II Semana de Tecnologias Educacionais do Campus de Altamira – UEPA, nos dias 24 a 28/05/10.


Na Segunda dia 24 o Coordenador do NTE Domingos de Morais palestrou sobre a temática do evento “Desafios da Formação docente na Sociedade do conhecimento”


A Profª mutiplicadora Inês Trevisan ministrou o Mini-curso - Projetos escolares: possibilidades de inovação com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação e contou com a participação de 36 acadêmicos e professores. Teve como objetivo desenvolver projetos de aprendizagem que integrem o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) ao processo ensino-aprendizagem em uma perspectiva interdisciplinar.


Nesta perspectivas levou-se em consideração as características e conteúdos de cada nível de escolaridade. Os participantes foram convidados a se assumir como um Profissional em mudança.